Topo

Pedro Luís homenageia Luiz Melodia em novo CD; ouça "Juventude Transviada"

Pedro Luís lança o single e clipe de "Juventude Transviada" - Nana Moraes
Pedro Luís lança o single e clipe de "Juventude Transviada" Imagem: Nana Moraes

30/11/2018 16h03

O cantor e compositor Pedro Luís está prestes a lançar "Vale Quanto Pesa - Pérolas de Luiz Melodia" revisitando a obra artista, morto em agosto de 2017. O disco completo estará disponível nas plataformas de música a partir do dia 14 de dezembro, pela Deck, e o show de lançamento está marcado para o dia 17, no Theatro Net Rio.

Para mostrar o que vem por aí, o cantor carioca mostra, juntamente com um clipe, a primeira faixa, "Juventude Transviada". No clássico do "Pérola Negra", Pedro canta acompanhado apenas por seu violão de aço e pelo violino de Felipe Ventura.

A ideia do projeto começou com show criado por Pedro Luís revisitando a obra do cantor e compositor carioca. A estreia foi no Rio, seguindo para algumas cidades do Brasil. Em novembro, assinou com a gravadora Deck, entrou no Estúdio Tambor e registrou as canções, com produção de Rafael Ramos. Os músicos foram os mesmos que o acompanharam na turnê: Élcio Cáfaro (bateria), Miguel Dias (baixo) e Pedro Fonseca (teclados).

As sessões no estúdio foram registradas por uma equipe de filmagem, que deu origem ao vídeo, onde podem ser vistos alguns takes que compõem a faixa, além de bastidores das gravações.
 
O disco reúne oito faixas de Melodia, além de sucessos como "Fadas", "Congênito" e "Magrelinha", entre outras. O CD chega às lojas em janeiro, mesmo mês em que será lançado o compacto duplo.