Topo

Ator e cantor de metal, Alírio Netto protagonizará o musical "Frankenstein"

Cantor lírico Alírio Netto será protagonista do musical "Frankestein" - Divulgação
Cantor lírico Alírio Netto será protagonista do musical "Frankestein" Imagem: Divulgação

23/01/2018 15h17

Ex-vocalista da banda de metal Age of Artemis, Alírio Netto será protagonista da ópera-rock "Frankenstein", de Alberto Heller, que estreia nos dias 27, 28 e 29 de junho, em Florianópolis (SC).

Um dos grandes nomes do canto lírico e do rock nacional, Alírio viverá o personagem Criatura.

"Será muito legal estrear uma ópera-rock inédita e que foi escrita para o meu perfil na minha cidade natal Florianópolis", diz o cantor.

O elenco ainda conta com Rodrigo Matos (Victor Frankenstein), Carla Domingues (Elizabeth), Masami Ganev (Justine), Daniel Galvão (Henry), Alexei Leão (Robert Walton) e Claudia Ondrusek (Agatha) – além de coro masculino, banda e orquestra sinfônica.

"Frankenstein é uma obra desafiadora para todo cantor e estou empenhado em dar o meu melhor e fazer o que o papel pede. Além disso, ter a companhia dos músicos da Camerata Florianópolis, que já se apresentou com o guitarrista Steve Vai, é uma honra tremenda. Será incrível!", completa.

Alírio soma diversos musicais em seu currículo como o sucesso "Carmem", "Jesus Cristo Superstar", onde viveu Judas Iscariotes e "We Will Rock You". No musical do Queen, seu mais recente, o artista viveu o papel de Galileo, personagem inspirado na música “Bohemian  Rhapsody”. O espetáculo foi visto por mais de 15 milhões e estreou no Brasil em 2016.

Como cantor, o artista gravou álbuns com as bandas Khallice e Artemis, com quem tocou inclusive no "Rock in Rio". Em carreira solo, Alírio lançou "João de Deus".