Topo

Trio colombiano Bulldozer vem ao Brasil pela primeira vez

Trio colombiano Bulldozer faz show em São Paulo  - Divulgação
Trio colombiano Bulldozer faz show em São Paulo Imagem: Divulgação

19/01/2018 12h05

Com influências de Parliament Funkadelic, Nine Inch Nails, James Brown e Nirvana, o trio colombiano Bulldozer pisa em terras brasileiras pela primeira vez para um show no dia 9 de fevereiro, no Sesc Belenzinho, em São Paulo.

Com beats eletrônicos, a banda constrói melodias que vão da cumbia ao pop, do soukuos ao funk, da salsa ao rock. Para a apresentação, eles recebem como convidado Lucas Estrela, artista de Belém do Pará, que transmite suas vivências amazônicas em música instrumental, munido de guitarrada, carimbó e tecnobrega. Ximbinha, ex-Calypso, também dividirá o palco com os colombianos.

Formado em 2012, em Bogotá, o Bulldozer é formado por Fabián Morales (guitarra, voz, beats e synths), Adela Espitia (voz e percussão) e Sandro Londoño (bateria e voz).

Em 2016, lançaram o EP "Bailador Canibal". No mesmo ano, o Bulldozer figurou no disco African Fabrics, do produtor e DJ alemão Daniel Haaksman – mentor do selo Man Recordings e grande responsável por promover a música dos guetos dos quatro cantos do mundo.

As faixas "Sábado" e "Querido" levaram o trio aos mais atentos ouvidos em Berlim e na Europa. Sua faixa mais recente é "Bitácora".

Serviço
Bulldozer
Quando: 9 de fevereiro, às 21h30
Onde: Sesc Belenzinho - Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho (próximo ao metrô Belém) - São Paulo - SP
Inf: https://www.sescsp.org.br