Topo

Na carona do "Despacito", Beto Barbosa fecha turnê na Europa

Show de Beto Barbosa na Virada Cultural de São Paulo de 2009 - Guilherme Lara Campos/Folha Imagem
Show de Beto Barbosa na Virada Cultural de São Paulo de 2009 Imagem: Guilherme Lara Campos/Folha Imagem

29/06/2017 04h00

O cantor porto-riquenho Luis Fonsi não só é um dos artistas do momento com o hit "Despacito" como está gerando oportunidades a outros cantores latinos de levarem sua música à Europa e Estados Unidos. É nisso que acredita Beto Barbosa, o "rei da lambada".

O cantor de "Adocica" e "Preta" diz que a explosão do reggaeton fez empresários gringos o procurarem. Ele tem já quatro shows fechados na Alemanha e negocia datas em Paris, Portugal, Nova York, Boston e Houston. "As propostas estão vindo de fora. Sinto que 'Despacito' criou um novo movimento para o ritmo latino", diz Barbosa à coluna.

Nos shows de Hamburgo (1º de setembro), Colônia (2 de setembro), Berlim (9 de setembro) e Munique (15 de setembro), Beto, acompanhado por duas bailarinas, cantará sucessos de sua carreira em português e canções mais recentes como "Zouk Love" e "Só Vai Dar Eu e Você", gravados pela banda Calypso.

"Eles chamam minha música de merengue e cumbia. Canto em português porque é o tempero que a música tem que agrada", explica o cantor.