Topo

Hitmaker nos anos 80, Michael Sullivan agora tem missão de renovar o gospel

Michael Sullivan e sua mulher Anayle, que lança o CD "Atos", primeiro gospel da Warner  - Divulgação
Michael Sullivan e sua mulher Anayle, que lança o CD "Atos", primeiro gospel da Warner Imagem: Divulgação

20/04/2017 04h00

Pode ser que você tenha escutado Michael Sullivan muitas vezes sem associar a música ao verdadeiro dono. Ele compôs, só ou em parceria com Paulo Massadas, hits que deram a cara ao pop no Brasil: "Whisky a Go-Go" (Roupa Nova), "Lua de Cristal" (Xuxa), "Me Dê Motivo" (Tim Maia), "Deslizes" (Fagner), entre tantos outros sucessos.

Evangélico há 20 anos, ele produziu seu primeiro CD gospel com Mara Maravilha e passou a investir no gênero. No mês que vem, o hitmaker lança "Atos", da cantora gospel e também sua mulher Anayle Sullivan. Gravado e mixado no estúdio Clave de Sullivan (RJ) entre junho de 2016 e janeiro de 2017, o álbum conta com 14 faixas de sua autoria e de Anayle. O primeiro single é "Jesus te Ama", que chega ao público no dia 28.

O trabalho marca a estreia do selo gospel da Warner Music Brasil e chega às lojas em 12 de maio, véspera do Dia das Mães. Sullivan foi convidado pelo presidente da WEA, Sergio Affonso, para revelar talentos do gênero. Além da mulher, ele produzirá outros artistas.

Mano Brown em fase soul - Klaus Mitteldorf/Divulgação - Klaus Mitteldorf/Divulgação
Mano Brown prepara a turnê "Boogie Naipe"
Imagem: Klaus Mitteldorf/Divulgação

MANO BROWN E DUANI

Esta semana aconteceram os primeiros ensaios do show de estreia da turnê "Boogie Naipe", de Mano Brown. O rapper e sua banda estiveram no Estúdio Brisa, de Mariana Aydar, sob o comando do músico Duani, que assina a produção musical do show.

Nesta primeira etapa só participaram Brown e seus músicos. Os ensaios com convidados ainda não foram acertados, mas devem acontecer depois da viagem que Duani fará a Paris. Ele embarcou nesta quarta (19) para se apresentar no festival de forró Ai Que Bom, que acontece até domingo na cidade luz.

A estreia da turnê "Boogie Naipe" será em 12 de maio, no Citibank Hall, em São Paulo. No show estarão todos que participaram do disco: Hyldon, Carlos Dafé, Max de Castro, Ellen Oléria, Seu Jorge e Wilson Simoninha. Ed Motta, que deveria ter entrado no CD, mas não aconteceu, também é um dos convidados.

Koba prepara CD para este ano - Reprodução Facebook - Reprodução Facebook
Koba prepara CD para este ano
Imagem: Reprodução Facebook
HAPPY ROCK DE VERDADE

Ex-integrante da Restart, que consolidou o estilo "happy rock" com suas roupas coloridas, o guitarrista Koba tem um disco pronto que será lançado este ano pelo selo da Coexiste, escola de relacionamento que frequenta desde a pausa na carreira.

Com o desafio de construir o estúdio e trabalhar os artistas/alunos frequentadores, o guitarrista fez um curso no EM&T (Escola de Música e Tecnologia) para aprimorar seus conhecimentos como produtor musical.

Depois de sete meses, Koba convidou Thomas (Restart) e Fernando Quesada (Shaman/Noturnall/Anie) para participar da gravação da música "Onde o Seu Coração Está", única do Stripsilence Project, formado por ele e os colegas de turma Jhonatan Jurgensen e Stella Seixas apenas para apresentar o trabalho de conclusão de curso.

Capa do livro "Pelos Caminhos do Rock" - Divulgação - Divulgação
Capa do livro "Pelos Caminhos do Rock"
Imagem: Divulgação
ELE É O BOM

Autor de grandes hits do rock nacional, como “O Bom” e “Vem Quente que Eu Estou Fervendo”, o cantor e compositor Eduardo Araújo lançará no próximo dia 25, pela editora Record, o livro “Pelos Caminhos do Rock - Memórias do Bom”, com um pocket show, às 19h, na Livraria da Vila - Fradique Coutinho, em São Paulo.

Coroado "rei do rock" de Minas Gerais, o cantor relata em 252 páginas sua trajetória pessoal e na música. O casamento com Silvinha e a amizade com Roberto Carlos, Erasmo e Simonal são relembrados na obra.



PASSANDO O SOM

•Ex-parceiro de palco de Elke Maravilha, Adriano Salhab lança single em homenagem à saudosa diva da TV brasileira. A música é uma parceria póstuma com Itamar Assumpção que será apresentada em show na Sensorial Discos, no sábado (22), às 20h. Clique aqui para ouvir.

Felipe Araújo assinou contrato com a Universal Music. Aos 22 anos, o sertanejo seguirá em carreira solo e trabalha a música "Chave Cópia", que homenageia o irmão Cristiano Araújo, morto em 2015.

•A banda punk Coice acaba de lançar novo EP. "Fascista Paulista", "Celular no Busão", "São Paulo Mad Max" estão no álbum que foi gravado e mixado no estúdio Aurora, em São Paulo. Para ouvir, clique aqui.

Bossa-nova, funk e manguebeat são temas de três livros-reportagens da coleção "Movimentos Musicais" lançados pela editora Panda Books. As obras foram escritas pelos jornalistas Júlia Bezerra e Lucas Reginato.

•Cantora e violonista Badi Assad convidou Liniker para comemorar 25 anos de carreira no show que faz dia 28 de abril, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

Capa de "Apaixonado", décimo álbum do Imaginasamba - Divulgação - Divulgação
Capa de "Apaixonado", 10º álbum do Imaginasamba
Imagem: Divulgação

UHU, NOVA IGUAÇU

São 15 anos de carreira, nove discos e dois DVDs. Os pagodeiros do Imaginasamba prometem renovação no novo álbum "Apaixonado", que reúne 16 faixas produzidas por Leandro Sapucahy e chega às plataformas digitais nesta sexta (21).

O disco foi gravado em duas semanas no SPK Estúdios, no Rio, e traz o single "Você Não Tem Noção", que ganhará videoclipe dirigido por Rafael Almeida.