Topo

Chega de bastidor! Autora de hits, dupla leva sotaque cearense ao sertanejo

Pedro, Benício e Poeta formam a "dupla de três" - Divulgação
Pedro, Benício e Poeta formam a "dupla de três" Imagem: Divulgação

06/04/2017 12h52

Algo muito comum entre os compositores de grandes sucessos populares é deixar o anonimato para se tornar uma estrela. Foi assim com Marília Mendonça Sorocaba. E é atrás deste sonho que a dupla Pedro e Benício corre desde que lançou o DVD "Hipnose", em março.

Para isso, a dupla de Fortaleza conta com o reforço do parceiro Vinicius Poeta, que das 22 músicas do DVD, assina 21. Juntos, Poeta e Benício escreveram "Aquele 1%", música que alcançou o topo das paradas em 2015 nas vozes de Marcos e Belutti. "Medo Bobo" com a interpretação de Maiara & Maraisa também está na lista de hits, que traz composições gravadas por Wesley Safadão, Marília Mendonça e Simone & Simaria. Agora o desafio da "dupla de três", é bombar a música "Meu coração não tem memória” e ter o mesmo sucesso que tiveram como compositores.

A turnê de lançamento do DVD percorreu as principais casas de sertanejo de São Paulo como Villa Mix, Villa Country, CTN, Coração Sertanejo e Folk Valley e segue pelo Brasil. Na semana passada, os irmãos tocaram para convidados de um camarote na Arena Corinthians antes do jogo Brasil e Paraguai. Com as pessoas ainda entrando no estádio, a dupla demonstrou a empolgação de quem tocava para o estádio lotado.

Os três amigos também planejam ter uma base em Goiânia para "respirar o sertanejo" e ficar mais perto dos amigos.

Seu Hit

Formado em letras, Vinicius Poeta atuou como professor durante 10 anos. Foi quando conheceu Pedro e Benício. Com ideia de compor dando certo, Poeta deixou a escola e formou com Benicio Neto, Reno, Júnior Gomes e Vini Show o coletivo de compositores Seu Hit. A primeira letra que fizeram foi parar nas mãos Simone & Simaria, que estavam bem no comecinho da carreira. A música estourou no Nordeste e, depois disso, passaram a compor para uma extensa lista de cantores. Só na voz de Marília Mendonça, Seu Hit tem 11 músicas.



Garantia de clicar no play e não se arrepender. Cantora com referências do pop e R&B, Letícia Picolo acaba de lançar o clipe de "Dias Tristes em San Junipero", seu terceiro single. A produção tem a assinatura do selo Kilo Inc e direção de André Donato. O álbum de estreia chega às plataformas digitais no próximo dia 17.


Felipe Dylon volta com novo foco na carreira - Divulgação - Divulgação
Felipe Dylon volta com novo foco na carreira
Imagem: Divulgação
 A VOLTA DE FELIPE DYLON

Em 2005, quando tinha apenas 17 anos, ele conquistou os corações das fãs com "Musa do Verão". Ano passado lançou o single "Ligação Astral", versão da música do cantor cabo-verdiano Nelson Freitas, e fez alguns shows pelo Rio.
 
Agora, aos 29 anos, Felipe Dylon promete um trabalho mais maduro levando em consideração que seu público também cresceu. Para isso, contratou uma equipe de profissionais para auxiliá-lo. A criação, composição e gravação está a cargo de Zé Henrique do estúdio Yahoo, que já trabalhou com Paulo Ricardo, Alexandre Pires, XuxaBaby do Brasil, entre outros. O primeiro single que será lançado em breve nas plataformas digitais é "Meu Verdadeiro Amor". 
 
Dylon tem shows marcados em Araxá (MG), em 14 abril; Uberlândia (MG), em 15 de abril; Rio de Janeiro em 20 de abril e Ribeirão Preto (SP), em 28 de abril.
 
PASSANDO O SOM
 
•A banda Angra está em processo de pré-produção do novo álbum. Na semana passada, os músicos ficaram cinco dias confinados na casa dos pais do guitarrista Rafael Bittencourt, em Campos do Jordão (interior de São Paulo), para compor músicas para o disco. Eles planejam voltar pra lá em maio para dar continuidade ao processo de criação. Mesmo longe, o guitarrista Kiko Loureiro - que está em turnê com o Megadeth - contribui com palpites para as novas músicas. Se ele vai participar do disco ainda é dúvida. Vai depender de sua disponibilidade de quando o Angra entrar em estúdio. Sem pressa, a banda ainda não tem a data do lançamento, mas não vai passar de fevereiro de 2018.

•O cantor Zé Felipe gravará o primeiro DVD da carreira na próxima terça (11), em São Paulo, em um show só para convidados. Vai chamar "Na Mesma Estrada" e terá as participações de Leonardo (pai do artista), MC Menor e da dupla Pedro Paulo & Alex. O lançamento está previsto pra fim de maio ou início de junho.

•Não vai faltar carimbó em "A Força do Querer", novela que estreou essa semana na Globo. O ritmo musical amazônico e a dança de roda de origem indígena estarão presentes na trama. Dona Onete e Mestre Solano, veteranos da música paraense, estão na trilha com "Boto Namorador" e "Rei Solano", respectivamente.

•DJ Bruno Martini, primeiro artista brasileiro a assinar um contrato global com a Universal Music, lança nesta sexta (7) o single “Living On The Outside”. Bruno foi parceiro de Alok no hit "Hear Me Now". Ele está confirmado como headliner do Festival Electric Zoo Brasil no próximo dia 21, no Autódromo de Interlagos (SP). No dia 23 de setembro, Martini tocará no Palco Eletrônico do Rock in Rio.

PRE-PA-RA!

•Cantor paraense Pinduca, conhecido como o rei do carimbó, apresenta o novo disco “No Embalo do Pinduca” nesta quinta (6), a partir das 21h, no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo.

Toquinho faz show voz e violão no dia 11 de abril, às 21h, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. O cantor mostra clássicos da MPB como "Aquarela", "Tarde em Itapoã", "Que Maravilha", "Jeito Simples de Ser", entre outras.

Grooveria Electroacústica lança o álbum "Moto – Contínuo, terceiro da carreira" nesta quinta (6), no Bourbon Street, em São Paulo.

•Tem Beatles para Crianças nos dias 6 e 7 de maio, no Teatro Bradesco, no Rio.

Villa Mix Goiânia acontece nos dias 1 e 2 de julho. As atrações ainda não foram divulgadas, mas os ingressos já estão à venda.

Sandy faz show da turnê "Meu Canto" dia 2 de junho, no Tom Brasil, em São Paulo.