Incansáveis

Os veteranos que ainda detonam nos filmes de ação

Por Maurício Dehò e Eduardo Pereira

Keanu Reeves

Quem diria? O Neo, de Matrix hoje está mais famoso por John Wick. Keanu virou queridinho na web e ganhou sua própria "religião" (o "Keanuismo"), depois de matar gente à beça no terceiro filme da franquia.
Reprodução

Nicolas Cage

Com um mínimo de cinco filmes por ano desde 2014, o ator, de 55 anos, manda bem mesmo quando a missão é bizarra: em Mandy, ele mistura kung-fu, violência de terror slasher e alucinógenos para matar motoqueiros infernais.
Reprodução

Tom Cruise

Como uma franquia que estreou em 1996 chegaria tão bem à 6ª sequência. O grande segredo de Missão Impossível está em Tom Cruise, 56, e as cenas cada vez mais absurdas de ação. Nem pé quebrado o para!
Reprodução

Jean-Claude Van Damme

Não preste atenção nos boatos: Jean-Claude Van Damme não só não morreu, como segue descendo a porrada em filmes aos 58 anos. Em We Die Young, seu mais recente, ele enfrenta sozinho uma gangue de traficantes.
Reprodução

Mel Gibson

Quando não está dirigindo, como no ousado projeto de remake de Meu Ódio Será Sua Herança, o astro de 63 anos segue chutando bundas em filmes violentos como o recente Dragged Across Concrete.
Reprodução

Bruce Willis

Aos 64 anos, o eterno John McLane de Duro de Matar repetiu Charles Bronson no remake de Desejo de Matar e voltou a ser super-herói em Vidro. Ainda estrelará 10 Minutes Gone como um chefe criminoso vingativo.
Reprodução

Jackie Chan

O multitalentoso artista marcial está com 65 anos, e tem diversos projetos em vista: Bater ou Correr 3, A Hora do Rush 4 e Project X-Traction, em que tem de combater ladrões de petróleo.
Reprodução

Liam Neeson

O veterano de 67 anos brilhou em Busca Implacável, mas segue a todo vapor. Além de Vingança a Sangue-Frio, ele tem ao menos mais um filme de ação a caminho, e não deve parar tão cedo. Se evitar novas polêmicas, claro.
Reprodução

Samuel L. Jackson

Um dos destaques da Marvel, mas com menos cenas de ação, Samuel, 70, volta a mostrar seus dotes em Shaft, o reboot do reboot que sai na Netflix no dia 28 de junho, em que contracena com tio e filho de seu personagem.
Reprodução

Sylvester Stallone

Rocky Balboa se aposentou. Mas, quem diria, Rambo, não! Aos 72 anos, o ator está de volta para o quinto filme da série, em que manuseia arma de fogo, faca, arco e flecha... E ainda se veste de caubói.
Reprodução

Arnold Schwarzenegger

Após anos afastado das telonas em prol da política, o brucutu voltou com tudo e não pretende parar, mesmo aos 71 anos. Além de um novo Exterminador do Futuro saindo do forno, há a promessa de um terceiro Conan chegando.
Reprodução

Linda Hamilton

E já que falamos de Exterminador, olha Sarah Connor de volta. Uma das mulheres que marcaram como ícones de ação nos anos 1990, ela retorna ainda mais forte aos 62 anos no trailer do novo filme. Será que lança tendência?
Reprodução
Maurício Dehò e Eduardo Pereira