reprodução automática próximo vídeo em 5s

Musical: O melhor do forró com Trio Forrozão

Sucesso nos anos 90, no Rio de Janeiro e em todo o Brasil com o chamado forró universitário, o Trio Forrozão começou a tocar há 25 anos, ainda na tradicional Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Tendo Caetano Veloso como padrinho musical e responsável pela chegada do Trio Forrozão ao cenário nacional, o grupo já passou por lugares como Paris, Nova Iorque, Boston e Londres. Em 2007, foi finalista no quesito Grupo Regional do 5º Prêmio TIM de Música e, em 2003, ganhou disco de ouro com a trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro.

Tendo sempre como base o triângulo, a sanfona e a zabumba, o Trio Forrozão tem como inspiração maior o Mestre Luiz Gonzaga. É assim, cantando o genuíno forró brasileiro, que o Trio Forrózão construiu sua história e, ao longo desses 25 anos, conquistou fãs no Brasil e no exterior.

O Trio Forrózão é isso: alegria que brota no toque da zabumba, no tinguilingue do triângulo e no perfeito dedilhar da sanfona. Viva o forró!

São 25 anos de muito xote, baião e forró pé-de-serra por esse Brasil afora. Para celebrar a data, o Trio Forrózão lança um novo CD. Intitulado Trio Forrózão - 25 anos de Muita História, é o 9º CD do grupo que tem Nicodemus na voz e zabumba; Xiquinho Corrêa na sanfona e Xupa Cabra no triângulo.